sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bem casados, casam bem em qualquer festa!


Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares. Características do bem-casado
O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é normalmente de doce de leite ou baba de moça. Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.
O bem casado é um doce lusitano que espalhou-se também para o Brasil com a colonização e é comum nos dois países até os tempos atuais. A diferença básica entre o casadinho português e o bem-casado brasileiro é a textura da receita portuguesa, mais densa. Ambos são descendentes indiretos do multicentenário alfajor árabe.


Há ainda uma certa tradição quanto a forma de embalar os doces, sendo ultilizado papel crepon e fita de, embora hajam outras maneiras de deixar os doces mais chamativos.


Particularmente, prefiro a embalagem tradicional, que mesmo sendo simples da um toque especial em qualquer decoração!




Hoje em dia os bens casados estão presentes em qualquer festa, seja ela aniversario, confraternização, batizado, bodas... Há quem pense que bem casado só fica bem em festas de casamento, mas na verdade não é. Afinal Sorte e Prosperidade é sempre bom!








Nenhum comentário:

Postar um comentário